ASHTANGA YOGA

MYSORE 

SHRI. K. PATTABHI JOIS 

Ashtanga Yoga é um sistema de Yoga muito antigo transcrito em 1920 pelo grande sábio Sri. T. Krishnamacharya e que no sul da Índia (Mysore) repassou seu conhecimento a Shri K. Pattabhi Jois.

A prática é realizada pelo método tradicional no estilo Mysore, que é ensinado até os dias atuais no sul da Índia. Cada aluno vai aprendendo a respectiva série de posturas, gradativamente, conforme seu ritmo de evolução. O método beneficia os alunos de todos os níveis, pela independência e autonomia no aprendizado. Memorização, concentração e respiração são os principais estímulos da prática.

As posturas (asanas) são realizadas sincronizando a respiração em cada movimento, esta composição é chamada Vinyasa. Assim, cada postura possui movimento e respiração (inspiração ou exalação) específico. O objetivo principal do Vinyasa é aquecer o sangue para melhorar a sua circulação, consequentemente, beneficiar as articulações, músculos e eliminar as toxinas do corpo pelo suor. A prática correta do Vinyasa proporciona a limpeza do organismo, favorecendo o funcionamento saudável de todos os órgãos, eliminando dores, doenças e impurezas.

A prática diária de Ashtanga Yoga é eficiente, fortalecedora, revigorante e intensa, com o poder de purificar o corpo, a mente e as energias. 

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook